À Beira do Abismo
O primeiro de dois volumes, À Beira do Abismo é a monumental nova história da Europa moderna e um dos maiores triunfos de Ian Kershaw.
No Verão de 1914, a maior parte da Europa mergulhou numa guerra tão catastrófica que levou gerações a recuperar dela. O desastre aterrorizou os seus sobreviventes, chocados por a civilização que assumiam ser o modelo para o resto do mundo ter sucumbido à barbaridade. Em 1939, os europeus iniciariam um segundo conflito que provou ser ainda pior - uma guerra que tinha na morte de civis um objetivo central, e cujo fim não impediu que a violência continuasse, moldando um continente retalhado que emergia.
«Um grande feito… Dificilmente existe um guia mais judicioso para esta terra sangrenta...» The Sunday Times
Editor: Dom Quixote
Fonte: Wook
David Bowie Legacy 1969 - 2016
Durante mais de cinquenta anos, desde suas primeiras gravações até ao seu último álbum Blackstar, David Bowie esteve na vanguarda da cultura contemporânea como músico, artista, ícone e uma influência constante em gerações de escritores, artistas e designers. Foi, e continua a ser, uma presença única na cultura contemporânea.
Falecido em 2016, L’Osservatore Romano disse sobre ele:
“Personalidade musical nunca banal.”
“Criou verdadeiras joias como ‘Heroes’, um simples hino rock dedicado aos jovens de Berlim então separados pelo muro.”
Legacy (The Very Best Of) Deluxe Edition
Quem canta seus males espanta
Mais do que uma ode a música como um todo, Sing é uma longa-metragem sobre a busca de nossos sonhos, incentivando todos a seguirem aquilo que realmente querem de suas vidas, independente da dificuldade. Através dos inúmeros personagens que acompanhamos, cada um com uma vida que nada tem a ver com a arte, vemos como é preciso aquele salto em direção ao desconhecido, aquela ousadia que vem de uma hora para outra, nos possibilitando alcançar o que realmente queremos de nossas vidas.
Quem Canta Seus Males Espanta (Sing) — EUA, 2016
Elenco: Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Seth MacFarlane, Scarlett Johansson, John C. Reilly, Taron Egerton, Tori Kelly, Jennifer Saunders
Duração: 108 min.
Fonte: Plano Crítico
Silence
Depois de muitos meses de espera e mais de um ano depois de terem sido publicadas as primeiras imagens da produção, foi revelado o cartaz e o trailer de Silence, filme realizado por Martin Scorsese.
O drama histórico, baseado no livro homónimo de 1966 do japonês Shusaku Endo, desenrola-se no século XVII e retrata a história de dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver), que viajam para o Japão para procurar o seu mentor Ferreira (Liam Neeson) e espalhar os ensinamentos do Cristianismo pelos indígenas.
Durante mais de 20 anos, Scorsese teve interesse em adaptar o livro para o grande ecrã e, depois de um processo muito demorado de pré-produção, filmagem e edição – a primeira versão do filme terá tido cerca de quatro horas e meia, agora reduzidas a pouco mais de duas horas e meia –, este seu épico poderá finalmente ser visto.
Com data de estreia em Portugal marcada para 19 de Janeiro de 2017, Silence terá distribuição limitada nos Estados Unidos já em Dezembro, feita à medida para ser considerado ainda para a próxima edição dos Oscars. Pela dimensão e aparente qualidade da produção e do elenco, percebe-se bem porquê.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=IqrgxZLd_gE
Fonte: Shifter
HOSPITALIDADE
Quando os refugiados não chegam, há quem decida partir e ir ao seu encontro, para aí ajudar no que for preciso. Hoje, já de regresso, a proximidade com as vitimas da guerra faz-se na paróquia.
OUSADIA
No final de mais um ano, esta rubrica propõe-lhe reflectir o passado e a não desistir dos seus sonhos, conferindo à vida verticalidade e beleza, evitando o precipicio individual e coletivo.
PRIORIDADES
“Mais acolhimento, mais missão, mais trabalho em conjunto” – foi assim que o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, definiu as prioridades para a Diocese de Lisboa.
MERCADO SOCIAL
Não há melhor lugar de encontro que o espaço público. É aqui que organizações e empresas se conhecem e estabelecem formas de cooperação com resultados surpreendentes.
OUTRO MUNDO É POSSÍVEL
O que foi e o que quer continuar a ser a Cáritas em Portugal, guiada pela centralidade da Carta de Direitos Fundamentais.
JUNTOS PELA DIGNIDADE DE TODOS
A relação entre as organizações e empresas é cada vez mais importante no apoio às comunidades e suas necessidades. A cooperação, quando acontece, reposiciona o ser humano e a sua dignidade.
MAIS MISSÃO
A vida não pára no terreno diocesano. Responde diariamente aos desafios que a interpelam, procurando erradicar desiquilibrios e proporcionar a inclusão e o bem estar de todos, sem excepção.
O MEU PROJETO SOCIAL
Nesta rubrica oferecemos-lhe alguns apontamentos sobre a ação da CDL realizada nestes últimos meses do ano. Aqui pode encontrar os destinatários que o seu banco de horas e recursos disponiveis tanto procuram. A CDL pode já ser em 2017 o seu projeto social.
AFETO
O afeto por si só nada resolve, mas o que seria do exercício do Direito sem o afeto? Pura aridez, esterilidade.