Marketplace
O Marketplace é um mercado social. Tem por objetivo a realização de ‘matches’ resultantes do encontro, no mesmo espaço, de Empresas e Instituições sem fins lucrativos. Os matches são concretos acordos-compromissos celebrados informalmente em cada edição do Marketplace.
Os matches caracterizam-se pela oferta de bens e serviços, em várias vertentes:
• Voluntariado;
• Marketing e Comunicação;
• Assessoria e partilha de “know how” em diversas áreas (financeira, jurídica, administrativa, contabilidade etc);
• Cedência/doação de Bens, Materiais, Instalações;
• Entre outros.
A ideia deste evento passa por estimular e facilitar a oferta e procura entre os participantes, procurando obter o máximo de impacto social efetivo, ajudando as instituições a obter apoios que de outra forma não conseguiriam e permitindo que as empresas ajudem, alocando recursos ou ferramentas próprias, reaproveitando bens e produtos ou oferecendo tempo em know how/ voluntariado, sem qualquer empate de capital/atribuição financeira, sendo todos os acordos celebrados consubstanciados em ofertas/trocas em espécie, durante uma só tarde.
Nas sete edições do Marketplace, foram formalizados 669 matches entre Empresas e Instituições de carácter social, alcançado um impacto social estimado em mais de 1 048 000€. Estas edições contaram com a presença de mais de 750 representações de empresas e instituições.
Saiba mais: www.marketplaceportugal.com/; www.facebook.com/marketplaceportugal/
Texto e imagem: Natasha von Muhlen
HOSPITALIDADE
Quando os refugiados não chegam, há quem decida partir e ir ao seu encontro, para aí ajudar no que for preciso. Hoje, já de regresso, a proximidade com as vitimas da guerra faz-se na paróquia.
OUSADIA
No final de mais um ano, esta rubrica propõe-lhe reflectir o passado e a não desistir dos seus sonhos, conferindo à vida verticalidade e beleza, evitando o precipicio individual e coletivo.
PRIORIDADES
“Mais acolhimento, mais missão, mais trabalho em conjunto” – foi assim que o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, definiu as prioridades para a Diocese de Lisboa.
MERCADO SOCIAL
Não há melhor lugar de encontro que o espaço público. É aqui que organizações e empresas se conhecem e estabelecem formas de cooperação com resultados surpreendentes.
OUTRO MUNDO É POSSÍVEL
O que foi e o que quer continuar a ser a Cáritas em Portugal, guiada pela centralidade da Carta de Direitos Fundamentais.
JUNTOS PELA DIGNIDADE DE TODOS
A relação entre as organizações e empresas é cada vez mais importante no apoio às comunidades e suas necessidades. A cooperação, quando acontece, reposiciona o ser humano e a sua dignidade.
MAIS MISSÃO
A vida não pára no terreno diocesano. Responde diariamente aos desafios que a interpelam, procurando erradicar desiquilibrios e proporcionar a inclusão e o bem estar de todos, sem excepção.
O MEU PROJETO SOCIAL
Nesta rubrica oferecemos-lhe alguns apontamentos sobre a ação da CDL realizada nestes últimos meses do ano. Aqui pode encontrar os destinatários que o seu banco de horas e recursos disponiveis tanto procuram. A CDL pode já ser em 2017 o seu projeto social.
AFETO
O afeto por si só nada resolve, mas o que seria do exercício do Direito sem o afeto? Pura aridez, esterilidade.